Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9778
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mendes, Dânya Maria Lima | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-12T19:16:39Z | - |
dc.date.available | 2016-05-12T19:16:39Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-12 | - |
dc.identifier.other | CDD 302.14 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9778 | - |
dc.description | MENDES, Dânya Maria Lima. A inclusão dos alunos especiais na prática da educação física nas escolas (Sousa-PB). 2014. 49f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estuda e investiga a temática da inclusão/integração de crianças com necessidades especiais a partir do discurso dos professores de educação física da rede regular de ensino. A coleta de informações se desenvolve nas escolas do ensino regular estadual de Sousa com ajuda das informações obtidas pela coordenadoria de educação, bem como visitação pessoal as escolas que fizeram necessários. O principal objetivo é promover a inclusão dos alunos portadores de necessidades educativas especiais na prática de educação física ampliando as suas capacidades e reconhecendo as necessidades individuais de cada um, numa perspectiva da educação inclusiva sem prejudicar o desenvolvimento do aluno. Segundo Ceccon (1993, p.23),... A escola está dentro da sociedade, quando mexemos na sociedade. Acredita-se que, a partir da escola inclusiva haverá uma maior aceitação das crianças com necessidades especiais pela sociedade, não se pode mais ignorar a urgência de universalização da cidadania, que por sua vez, requer uma nova ética e, por conseguinte, uma escola de educação e cidadania para todos. A construção de uma sociedade inclusiva é um processo de fundamental importância para o desenvolvimento e a manutenção de um Estado democrática. Entende-se por inclusão a garantia, a todos, do acesso contínuo ao espaço comum da vida em sociedade, sociedade essa que deve estar orientada por relações de acolhimento à diversidade humana, de aceitação das diferenças individuais de esforço coletivo na equiparação de oportunidades de desenvolvimento, com qualidade, em todas as dimensões da vida | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Edivan Silva Nunes Júnior | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.title | A inclusão dos alunos especiais na prática da educação física nas escolas (Sousa-PB) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Dânya Maria Lima Mendes.pdf | PDF - Dânya Maria Lima Mendes | 1.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.