Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/978
Título: Uma nova realidade econômica na cidade de Rio Tinto
Autor(es): Silva, Fernanda Sergio Santana da
Palavras-chave: Economia
Comunidade
Rio Tinto
Data do documento: 5-Jul-2013
Resumo: O trabalho aqui apresentado tem seu interesse voltado para a percepção dos moradores em relação a uma nova realidade econômica da cidade de Rio Tinto, sua realização tem o objetivo de analisar como a cidade conseguiu superar economicamente a falência e o fechamento da Fábrica de Tecidos local, sua principal fonte de renda. A identificação dos setores responsáveis pela geração de renda no novo cenário econômico da cidade será realizada através de levantamento bibliográfico e empírico, por meio de entrevista com moradores e visitações a escritórios de contabilidade. O estudo e análise dos novos setores econômicos e sua influencia na economia local e na vida social, será relevante por proporcionar a população, a identificação desses setores e, consequentemente um maior investimento de recursos nos mesmos. Ao mesmo tempo em que contribuirá para com as pesquisas daqueles que tem o interesse voltado para as mudanças ocorridas no cotidiano dessa cidade e suas possíveis consequências nos aspectos social-ambiental. Atividades como comércio, turismos, estes impulsionados pela implantação do campus da UFPB na região, prestação de serviços nos setores público e privado e, até mesmo a própria indústria são responsáveis pela construção do novo cenário econômico da cidade.
Descrição: SILVA, F. S. S. da. Uma nova realidade econômica na cidade de Rio Tinto. 2011. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/978
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Sergio Santana da Silva.pdfPDF - Fernanda Sergio Santana da Silva698.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.