Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9825
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLacerda, Raphaela Mota-
dc.date.accessioned2016-05-23T11:17:23Z-
dc.date.available2016-05-23T11:17:23Z-
dc.date.issued2015-06-18-
dc.identifier.other21. ed. CDD: 658.314 5-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9825-
dc.descriptionLACERDA, R. M. Relações de confiança na gestão empresarial: um estudo de caso na Empresa Doces Dyana Nordestino na Cidade de Pombal - PB. 2015. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.pt_BR
dc.description.abstractDiante das incertezas em que a economia mundial se encontra atualmente, observa-se a necessidade das empresas obterem uma vantagem competitiva em relação às outras. Nessa perspectiva, o presente estudo relata sobre as relações de confiança na gestão empresarial, aprofundando sobre a maneira como essas relações se desenvolvem, abordando, assim, a confiança gerencial, interpessoal e institucional. O objetivo principal deste trabalho é compreender como são construídas e desenvolvidas as relações de confiança no ambiente organizacional da empresa Doces Dyana Nordestino, na cidade de Pombal-PB. A pesquisa possui uma abordagem quantitativa e qualitativa, de caráter descritivo e exploratório, caracterizada como um estudo de caso. Para obtenção dos resultados, foi realizada uma entrevista com o gerente da organização e aplicado um questionário junto aos colaboradores, confeccionado a partir do modelo de Zanini; Lusk & Wolff (2009). A análise dos resultados mostra que não existem fortes relações de confiança na empresa e que o gestor não estimula para que elas aconteçam. A dimensão em maior evidência na avaliação dos participantes da pesquisa foi a que se refere à Confiança Gerencial. Por outro lado, a dimensão de menor grau de avaliação foi a Confiança Institucional. Conclui-se, portanto, que existe uma forte necessidade na empresa de aumentar as relações de confiança; o que pode ser obtido de algumas maneiras, como por exemplo, mantendo uma comunicação aberta, sendo justo, falando a verdade, entre outras questões.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Simone Costa Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRelações interpessoaispt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectRelações de confiança na empresapt_BR
dc.titleRelações de confiança na gestão empresarial: um estudo de caso na Empresa Doces Dyana Nordestino na Cidade de Pombal - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raphaela Mota Lacerda.pdf337.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.