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dc.contributor.authorSantos, Camila Freire-
dc.date.accessioned2016-05-23T17:25:12Z-
dc.date.available2016-05-23T17:25:12Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 371.27-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9829-
dc.descriptionSANTOS, C. F. Produção textual e ENEM: diálogos desencontrados. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho trata da problematização da dificuldade da produção de texto no contexto escolar. Constata-se a partir dos vestibulares como o ENEM, por exemplo, que a preparação dos jovens nas escolas para a escrita em geral é precária. Tendo em vista a necessidade de reflexão sobre a inter-relação entre a prática docente e a qualidade da produção textual dos alunos, o presente estudo tem como objetivo refletir sobre a produção de texto no contexto escolar e seus reflexos para o professor na aplicação e correção de propostas textuais na sala de aula. As fontes científicas utilizadas para o embasamento teórico desta pesquisa foram livros, revistas, sites na internet e fundamentação em pesquisa bibliográfica com base nas indagações dos autores: Irandé Antunes (2003), Bagno (2003), Bakhtin (1981), Marcuschi (2008), entre outros e também nos PCNs da educação (2001).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Juarez Nogueira Linspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleProdução textual e ENEM: diálogos desencontradospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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