Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9862
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Mayara Myrthes Henriques-
dc.date.accessioned2016-05-25T11:02:12Z-
dc.date.available2016-05-25T11:02:12Z-
dc.date.issued2014-12-06-
dc.identifier.otherCDD 469-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9862-
dc.descriptionSANTOS, Mayara Myrthes Henriques. Webquest: uma proposta metodológica ao ensino de língua portuguesa. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo visa apresentar uma proposta metodológica ao ensino de Língua Portuguesa a partir do que propõem os PCNs a respeito da necessidade de mudança que enfrenta a educação brasileira. A proposta se concentra no Ensino Médio e tem sua ênfase no uso das TICs em sala de aula com a utilização da Webquest. Instrumento que tem sua devida importância por fomentar a pesquisa e levar o professor a uma constante reformulação de suas práticas em virtude da urgência que tem a sociedade para acompanhar tais mudanças, não podendo, portanto, a escola estar fora delas. Os pressupostos teórico-metodólogicos estão fundamentados em autores como Stahl (1997), Quevedo, Crescitelli(2005), Viana(2006), Gil (2008) entre outros. Tomando como base as reflexões que nos apresentam, discutimos a inserção das TICs na sala de aula e o uso da ferramenta Webquest como proposta metodológica capaz de mediar a aprendizagem pela interação que se dá pelas partes envolvidas no processo. A mesma tem como suporte a internet, e como pudemos comprovar, através de sua aplicação que foi realizada em uma turma do 1º ano do Ensino Médio, contribui favoravelmente com o desenvolvimento da leitura e raciocínio crítico do educando, além de promover a aprendizagem colaborativa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ana Raquel Pereira Ataidept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectWebquestpt_BR
dc.titleWebquest: uma proposta metodológica ao ensino de língua portuguesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MAYARA MYRTHES HENRIQUES SANTOS.pdf2.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.