Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9864
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos Júnior, Inácio Félix dos | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-25T11:08:12Z | - |
dc.date.available | 2016-05-25T11:08:12Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9864 | - |
dc.description | SANTOS JÚNIOR, Inácio Félix dos. Modelagem matemática: caminho para uma aprendizagem significativa. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Sabe-se das dificuldades hoje em trabalhar e ensinar matemática de uma forma que possa realmente ser eficaz e significante na vida dos educandos, pois se procura uma metodologia mais adequada para o ensino da matemática e nada se acha só questionamentos e duvidas. Então dentro deste contexto, o presente trabalho tem por objetivo de apresentar a modelagem matemática como uma metodologia de ensino caminhando para uma aprendizagem significativa dentro do ensino da matemática na realidade atual que o ensino se encontra hoje. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, a qual se recorreu de vários teóricos que tratam sobre os temas em estudo, a exemplo de Bassaneze (2002), Patrocínio (2004), Barbosa (2001), Chaves (2005), Almeida e Dias (2004), Gonçalves (2000), Moretto (1997), Celso Antunes, dentre outros. A pesquisa traz uma trajetória da modelagem e sua evolução na historia da educação matemática, bem como suas relações com o professor e o aluno em sala de aula, mostrando a sua importância no desenvolvimento cognitivo do aluno e no seu processo de ensino aprendizagem. Abordando ainda a importância de trabalhar com uma tendência e uma metodologia de ensino que leve o aluno a realmente aprender de forma significativa e não aparentemente e temporária. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Tatiana Cristina Vasconcelos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Modelagem matemática | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa em Matemática | pt_BR |
dc.subject | Metodologia do ensino da Matemática | pt_BR |
dc.title | Modelagem matemática: caminho para uma aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - INÁCIO FÉLIX DOS SANTOS JÚNIOR.pdf | 506.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.