Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9868
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Marta Danielly | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-25T11:12:09Z | - |
dc.date.available | 2016-05-25T11:12:09Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9868 | - |
dc.description | BARROS, Marta Daniely. Práticas de leitura e escrita na educação do campo. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Na contemporaneidade um tema sempre em ênfase nos debates relacionados a educação é a educação do campo, que ainda possui paradigmas e diferenciais pontuais. É percebido ainda a importância da Educação do Campo para as políticas públicas que visam resolver problemas que sempre estiveram presentes na história da educação. Um ponto muito delicado da Educação do campo é a direcionada a jovens e adultos que possuem uma especificidade no seu tratamento, pois deixa de ver apenas fatores cronológicos e analisam também fatores culturais que interagem com a história da vida dos alunos. A leitura e a escrita possuem papel único na vida das pessoas, relacionando-se a sua vida profissional e pessoal como fator de diferenciação para crescimento. Por isso, neste trabalho com caráter de aprofundamento na pesquisa bibliográfica de forma qualitativa enfatizamos a leitura e a escrita como principal mecanismo de melhoria da educação do campo e a pesquisa por novas formas de repasse do conhecimento. Com a melhoria da leitura e escrita o aluno e em especial jovens e adultos adquirem um maior censo crítico e de visão de mundo, melhorando assim características históricas da cidadania do nosso país. A melhor forma de interagir com os alunos jovens e adultos do campo é encontrada na inserção cultural de suas raízes evidenciando novas maneiras de participação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Silvania Karla de Farias Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.title | Práticas de leitura e escrita na educação do campo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - MARTA DANIELY BARROS.pdf | 457.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.