Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9869
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Marciana Moreira da | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-25T11:12:50Z | - |
dc.date.available | 2016-05-25T11:12:50Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 303.483 3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9869 | - |
dc.description | SILVA, Marciana Moreira da. O uso da tecnologia como processo facilitador para o ensino de Química. 2015. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | A tecnologia tem provocado mudanças na sociedade, à atenção das pessoas tem-se voltado para novos meios de interação, o que se supõe, também, possibilidades na relação ensino/aprendizagem. A aplicação de recursos tecnológicos na educação consiste em uma nova alternativa mediadora da aprendizagem. É com essa perspectiva que a informática, como ferramenta de apoio, tende a ser cada vez mais utilizada nas instituições de ensino. E com esse olhar, a proposta é investigar o ensino de Química, observando a aprendizagem de alunos repetentes com a utilização da tecnologia de ensino, segundo a percepção desses alunos. Além de identificar os resultados da aprendizagem, levantar as perspectivas versus realidade do uso de novas tecnologias e dificuldades no aprendizado, tendo em vista futuro desenvolvimento de estratégias de ensino. A princípio foi feito um estudo exploratório do tema seguido com a utilização de um teste de sondagem com os alunos, dando continuidade com a ferramenta tecnológica, os jogos online na turma de 1º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Antônio Batista Santiago na cidade de Itabaiana - PB. Os resultados mostraram-se satisfatórios quanto ao aprendizado, podendo-se então constatar o interesse dos alunos e a validade de explorar conteúdos da química através do lúdico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Francisca Luseni Machado Marques | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Jogos online | pt_BR |
dc.title | O uso da tecnologia como processo facilitador para o ensino de Química | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - MARCIANA MOREIRA DA SILVA.pdf | 1.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.