Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/993
Título: Declínio da produção de abacaxi no Município de são Miguel de Taipu – Estado da Paraíba
Autor(es): Souza Neto, João Antero de
Palavras-chave: Cultura do abacaxi
Produção - declínio
São Miguel do Taipu
Data do documento: 8-Jul-2013
Resumo: São Miguel de Taipu é um município que vive basicamente da agricultura, de modo que a maior parte da sua população encontra-se ocupada nesse setor. Sua economia gira em torno da agricultura, com grande destaque para a produção de abacaxi, porém nos últimos anos observa-se um declínio acentuado na produção desse fruto: no início desta década o município figurava na lista dos maiores produtores de abacaxi do Estado da Paraíba, registrando atualmente profunda diminuição da área plantada e da quantidade produzida. Esse fato contrasta com a realidade observada para o Estado da Paraíba, responsável por grande produção desse fruto e ocupando os primeiros lugares no ranking nacional de produção do abacaxi. Este trabalho tem como objetivo, compreender as principais causas que levaram o município a sofrer essa diminuição da produção de abacaxi e quais as conseqüências imediatas desse processo, com fortes repercussões para a vida dos trabalhadores rurais.
Descrição: SOUZA NETO, J. A. de. Declínio da produção de abacaxi no Município de são Miguel de Taipu – Estado da Paraíba. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/993
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Antero de Souza Neto.pdfJoão Antero de Souza Neto1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.