Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/994
Título: O estudo da indústria Guaraves em Guarabira – PB: o controle de qualidade em gestão
Autor(es): Lira, Kaliane Marcelino
Palavras-chave: Controle de qualidade
Indústria
Alimentos - qualidade
Data do documento: 8-Jul-2013
Resumo: O controle de qualidade há algum tempo tem sido o fator primordial, não só na consolidação de qualquer empresa alimentícia no mercado (interno quanto externo), como em sua permanência no mesmo, pois a qualidade dos alimentos tornou-se o objetivo não só do produtor como também do consumidor. O conceito de qualidade de alimentos, na perspectiva do consumidor, reflete a confiança no momento da aquisição de produtos com características intrínsecas e extrínsecas desejáveis e seguras para sua alimentação. Para a indústria, a qualidade está relacionada à produtividade e segurança de seus produtos em toda cadeia produtiva. Desta maneira, torna-se indispensável o estudo da indústria, do papel industrial da Região Nordeste (tendo como ênfase a cidade de Guarabira), e do controle de qualidade na cadeia produtiva avícola, já que esta se tornou um dos mercados mais promissores em todo mundo. O trabalho retrata sobre o Estudo da Indústria Guaraves em Guarabira-PB: O Controle de Qualidade em Questão; na qual pode-se acompanhar as atividades desenvolvidas nas granjas de matrizes; no incubatório; na fábrica de rações; no laboratório físico-químico e no sistema de integração da mesma. A empresa Guaraves Aves Ltda, possui vários fatores imprescindíveis para produção e fornecimento de alimentos saudáveis e seguros aos seus consumidores, propiciando a execução do efetivo objetivo do controle de qualidade, que é garantir a qualidade e a segurança dos alimentos; prevenir e reduzir e/ou eliminar os riscos de saúde aos consumidores; e fornecer aos consumidores, autoridades oficiais de controle e a própria empresa, a segurança relacionada à qualidade dos alimentos.
Descrição: LIRA, K. M. O estudo da indústria Guaraves em Guarabira – PB: o controle de qualidade em gestão. 2011. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/994
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kaliane Marcelino Lira parte 1.pdfKaliane Marcelino Lira parte 1357.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Kaliane Marcelino Lira parte 2.pdfPDF - Kaliane Marcelino Lira parte 25.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.