Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9957
Título: A menina na literatura infantil: leitura de bem do seu tamanho, de Ana Maria Machado
Autor(es): Vieira, Paloma Larissa Cavalcante
Palavras-chave: Literatura Infantil
Narrativa
Personagem
Data do documento: 3-Jun-2016
Resumo: Este artigo objetiva analisar o livro Bem do seu tamanho (2007), de Ana Maria Machado, escritora reconhecida pela crítica como um dos nomes consagrados no cenário da Literatura Infantil Brasileira. A narrativa Bem do seu tamanho conta a história de Helena, uma menina questionadora que resolve viajar para saber qual é na verdade o seu tamanho, uma vez que em casa seus pais dizem que para algumas coisas ela é muito pequena e, para outras, muito grande. O enredo é marcado por várias aventuras, as quais vão envolvendo o leitor na aventura da protagonista, cujo perfil pretende ser identificado ao longo desta análise. Helena se revela inquieta e curiosa, aspectos de seu caráter que justificam um estudo em torno desses elementos. Objetivamos, portanto, analisar este personagem, identificando desde seus traços físicos, sociais e psicológicos, construindo, assim, o seu perfil. Para tanto, nos fundamentamos teoricamente nos estudos de Candido (2005), Gancho (2002), Brait (1993), dentre outros.
Descrição: VIEIRA, P. L. C. A menina na literatura infantil: leitura de bem do seu tamanho, de Ana Maria Machado. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9957
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paloma Larissa Cavalcante Vieira.pdf513.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.