Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/998
Título: Um diagnostico histórico e social do Bairro Alto da Boa Vista Guarabira - PB
Autor(es): Silva, Mirian Flor da
Palavras-chave: Espaço urbano
Território
Qualidade de vida
Data do documento: 9-Jul-2013
Resumo: O nascimento e crescimento do espaço urbano são feitos através da sociedade com suas dinâmicas, incorporando e criando maneiras adequadas as suas necessidades, organizando-o para o seu dia-a-dia. Alguns fatores contribuem para o crescimento de bairros periféricos tais como: o preço dos terrenos, os impostos geralmente mais baixos nas terras não valorizadas afastadas das áreas centrais entre outros. De acordo com Milton Santos “O espaço do cidadão (1989, p.81) “Cada individuo vale pelo lugar onde estar seu valor como produtor, consumidor, cidadão, depende de sua localização no território. Seu valor vai mudando incessantemente para melhor ou pior em função das diferenças de acessibilidade (tempo, frequência, preço) independentes de sua própria condição”. O trabalho foi desenvolvido no bairro Alto da Boa Vista localizado em Guarabira-PB, mais precisamente a Leste da cidade, faz limite com o município de Pilõezinhos, encontrando-se porém em processo de ocupação por famílias carentes oriundas de localidades circunvizinhas. Enfatizaremos como vivem a população excluída do processo de globalização, como campo de pesquisa, através de pesquisas empíricas e levantamentos de dados, com o objetivo de buscar melhorias na qualidade de vida dos moradores e interação com o restante da sociedade.
Descrição: SILVA, M. F. da. Um diagnostico histórico e social do Bairro Alto da Boa Vista Guarabira - PB. 2011. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/998
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mirian Flor da Silva parte 1.pdfMirian Flor da Silva parte 12.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Mirian Flor da Silva parte 2.pdfMirian Flor da Silva parte 23.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.