Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9987
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Ítalo Pereira de-
dc.date.accessioned2016-06-06T19:13:06Z-
dc.date.available2016-06-06T19:13:06Z-
dc.date.issued2016-05-11-
dc.identifier.otherCDD 372.89-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9987-
dc.descriptionSousa, I. P. de. O ser professor e o ensino de história com novas linguagens: O uso do RPG em sala de aula. 2016. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO “ser professor” e suas linguagens de ensino abrangem um amplo significado, como objeto de estudo desse trabalho. Trata do ofício do professor, mas igualmente do caminho que o mesmo traçou na sua formação, as influências que percorrem o seu ser, a realidade na qual o mesmo vive no nosso país e, ainda, mais importante, o “ser humano” professor. Aquele que se importa que forja novos cidadãos em sala de aula, o “ser” que está presente na vida de todos aqueles que passaram pela escola. Ao falar sobre o professor de história, torna-se de suma importância discutir a respeito do ensino da mesma. O Ensino de História está em constante movimento, com grandes influências de grandes intelectuais de outras áreas, e essa interdisciplinaridade existente tornou possível a introdução de novos métodos de ensino, trazendo novas linguagens para a sala de aula, tais como: filmes, histórias em quadrinhos, jogos e aquele que deu origem a ideia desse trabalho, o RPG. O RPG (Role-playing-game) consiste em um jogo de interpretação de personagens no qual a única limitação é a imaginação daquele que narra o jogo, nesse caso, o professor, essa ferramenta provou ser bastante eficiente quando utilizada para o ensino de história. Os resultados desse estudo são apresentados nas experiências com o RPG executadas em uma escola pública da cidade de Campina Grande, Paraíba, demonstrando a validade da experiência para a prática pedagógica docente e incentivando novas formas de “ser professor”.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Paula Almeida de Castropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectRole-Playing-Game - RPGpt_BR
dc.titleO ser professor e o ensino de história com novas linguagens: O uso do RPG em sala de aulapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ítalo Pereira de Sousa.pdf1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.