Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9988
Título: | A prática docente no ensino de história: concepções sobre o papel do professor |
Autor(es): | Brito, Itamara Weskla Barbosa Alves de |
Palavras-chave: | Ensino de história Formação docente Prática docente |
Data do documento: | 11-Mai-2016 |
Resumo: | O papel do professor mediante a crise educacional que o mesmo enfrenta no seu percurso profissional e pessoal é a temática de estudo apresentada neste trabalho. Este partiu da observação em sala de aula, durante as atividades da disciplina de “Estágio III” do curso de História da Universidade Estadual da Paraíba. As explicações sobre a realidade docente são pautadas na teoria sobre ensino, formação docente e avaliação, alicerçando as interações entre o professor, os alunos e os processos de ensino e aprendizagem resultante destas. As reflexões do estudo realizado sobre a prática docente apontam divergências entre o ser e o professor, perpassando as vivências cotidianas entre os sujeitos escolares e o pragmatismo curricular. Além de ressaltar a importância existente na união do conhecimento teórico adquirido e a prática pedagógica desenvolvida ao longo da formação profissional, para que assim, o professor passe a assumir uma perspectiva diferente e atue como autêntico educador. |
Descrição: | Brito, I. W. B. A. de. A prática docente no ensino de história: concepções sobre o papel do professor. 2016. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9988 |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Itamara Weskla Barbosa Alves de Brito.pdf | 1.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.