Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10006
Título: O entrelace entre as atribuições do arquivista e do técnico em arquivo no IFPB-JP
Autor(es): Morais, Luciana Silva de
Palavras-chave: Perfil profissional
Arquivista
Técnico em arquivo
Competências
Data do documento: 8-Jul-2015
Resumo: O arquivista vive um “momento” em que novos critérios de produção e uso da informação redefinem o seu perfil profissional, novas atribuições e competências são impostas tanto pela demanda do mercado de trabalho quanto pela evolução disciplinar. Nessa conjuntura, temos o objetivo de analisar a correlação entre o trabalho dos profissionais que atuam na função de arquivistas e a de técnicos em arquivo na percepção do IFPB-JP. Trata-se de uma pesquisa de campo empírica e com abordagem quantiqualitativa e descritiva. Aplicou-se (14/05/2015 a 10/06/2015) o questionário específico, com critérios preestabelecidos, o que possibilitou a obtenção de opiniões e mais esclarecimentos. Em termos conceituais, recorremos a Costa (2008), Cardoso (2008), Lopes (2009), Souza (2011) e aos dados de editais de concursos públicos acessíveis nas websites, no período de 2014 a 2015. Embora os contratos formalizados com a instituição e a legislação determinem as atribuições dos profissionais, a rotina de trabalho é bastante dinâmica e exige mais comprometimento. Isso dificulta a execução de atividades exclusivas, características de cada função, entretanto aspectos relevantes quanto ao nível de qualificação, experiência profissional e capacidade de desenvolvimento de atividades são particularidades de cada profissional.
Descrição: MORAIS, L. S. de. O entrelace entre as atribuições do arquivista e do técnico em arquivo no IFPB-JP. 2015. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10006
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana Silva de Morais.pdfLuciana Silva de Morais1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.