Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10015
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Kátia Surama Fernandes Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-08T17:01:20Z | - |
dc.date.available | 2016-06-08T17:01:20Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.335 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10015 | - |
dc.description | BARBOSA, Kátia Surama Fernandes Pereira. As perspectivas para o aprendizado da língua inglesa na modalidade EAD: orientações do tutorial no AVA MYELT. 2014. 47f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho aborda a temática do uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TIC´s) relacionadas à expansão da educação a distância (EAD), refletindo na contribuição do processo de ensino e da aprendizagem da língua estrangeira inglês na modalidade do estudo virtual. Tem como objetivo geral investigar o ambiente virtual de aprendizagem MyELT quanto aos processos pedagógicos digitais que são apresentados no tutorial aos participantes do curso My English Online (MEO), oferecido pela CAPES. A pesquisa é de cunho teórico e está embasada em Borba, (2001); Silva (2008); Marques (2008); Mendonça (2009), entre outros. A metodologia aplicada é a documental descritiva, com abordagem qualitativa. O objetivo específico é descrever as etapas do curso de inglês no tutorial através das figuras apresentadas e das orientações associadas que precisam ser seguidas na ferramenta MyELT, para que o cursista tenha condições de concluir o curso a partir da participação contínua nas atividades propostas e nos testes realizados a cada nível de conhecimento a ser atingido. Torna-se evidente que os participantes necessitam de autonomia e determinação para estudar na modalidade a distância uma língua estrangeira no caso, o inglês, são necessários estabelecer tempo e comprometimento na realização das tarefas durante cada etapa do curso. Conclui-se que, por ser um curso autoinstrucional exige do participante motivação e dedicação no estudo para que possa receber o certificado referente a cada nível que foi concluído | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Eliete Correia dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Ambiente virtual | pt_BR |
dc.title | As perspectivas para o aprendizado da língua inglesa na modalidade EAD: orientações do tutorial no AVA MYELT | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kátia Surama Fernandes Pereira Barbosa.pdf | PDF - Kátia Surama Fernandes Pereira Barbosa | 2.91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.