Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10019
Título: Condições do acervo e de acesso à biblioteca da E.E.E.F.M. Imaculada Conceição, na cidade de Cabedelo/PB
Autor(es): Lima, Andréia Souza
Palavras-chave: Leitura
Acervo
Biblioteca Escolar
Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 16-Mai-2016
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo investigar as condições do acervo e de acesso à biblioteca da E.E.E.F.M. Imaculada Conceição, buscando contribuir com a comunidade escolar no que tange à organização do acervo e funcionamento da biblioteca, bem como incentivando práticas de leitura. Para alcance do objetivo, utilizou-se a coleta de dados através de questionário e observação direta do espaço estudado. A pesquisa, do ponto de vista dos procedimentos técnicos, caracterizou-se como bibliográfica, documental e pesquisa-ação e, do ponto de vista da forma de abordagem do problema, como quantitativa e qualitativa. Como fundamentação teórica, embasou-se em referenciais como Paulo Freire, Marisa Lajolo, Martins, Isabel Solé e Antunes. Constatou-se que a biblioteca estudada não exercia sua função enquanto espaço de acesso à informação, principalmente, por conta de problemas como ausência de: bibliotecário, organização do acervo, horário de atendimento e empréstimo do acervo. Com a realização das ações propostas, nem todos os problemas prioritários foram solucionados, mas muitos foram minimizados, tornando o espaço vivo, frequentado, exercendo, mesmo que parcialmente, a sua função de acesso à informação
Descrição: LIMA, Andréia Souza. Condições do acervo e de acesso à biblioteca da E.E.E.F.M. Imaculada Conceição, na cidade de Cabedelo/PB. 2014. 43f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10019
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andréia Souza Lima.pdfPDF - Andréia Souza Lima2.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.