Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10069
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lourenço, Elizabeth Bandeira | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-13T20:24:30Z | - |
dc.date.available | 2016-06-13T20:24:30Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10069 | - |
dc.description | LOURENÇO, E. B. Relato de experiência didática durante o Estágio Supervisionado em Ensino de Ciências. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Para que a formação de um professor esteja completa é necessário que o aluno universitário cumpra com um Estágio Supervisionado onde terá a oportunidade de vivenciar o ambiente profissional, no qual pretende ingressar. O objetivo deste relato de experiência é refletir sobre a importância do Estágio Supervisionado na construção da personalidade profissional do futuro professor. As análises contidas neste trabalho foram embasadas em pesquisas bibliográficas e em reflexões sobre o campo de Estágio Supervisionado em Ciências, que foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Argemiro de Figueiredo, localizada em Campina Grande-PB. As estratégias Didáticas utilizadas nas aulas foram diversificadas, na sua maioria com aulas expositivas/dialogadas e aulas práticas experimentais. O Estágio Supervisionado constitui um momento de aquisição e aprimoramento do conhecimento nos dando a oportunidade de crescimento pessoal e profissional tendo a função de unir a teoria à prática, nos dando a oportunidade de aprender a lidar com os obstáculos diários e assim, no final de cada aula, conseguir atingir objetivo que é a promoção da aprendizagem. Para ser um professor, o estagiário deve forma-se com o intuito de mostrar o conhecimento aos seus alunos de uma forma que os tornem cidadãos críticos, capazes de compreender o que acontece no mundo, podendo interferir no meio onde vive de uma maneira individual ou coletiva. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Márcia Adelino da Silva Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Prática didática | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência didática durante o Estágio Supervisionado em Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Elizabeth Bandeira Lourenço.pdf | PDF - Elizabeth Bandeira Lourenço | 1.8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.