Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10076
Título: A contextualização de compostos orgânicos com os neurotransmissores
Autor(es): Trigueiro, Jessica Vieira
Palavras-chave: Ensino de Química
Compostos Orgânicos
Química
Neurotransmissores
Data do documento: 6-Jun-2015
Resumo: Este trabalho apresenta os resultados do desenvolvimento de uma sequência de ensino através de uma abordagem contextualizada e interdisciplinar a partir das funções orgânicas e o sistema endócrino. Essa temática apresenta-se bastante interessante para ser desenvolvida com alunos, pelo fato de instigar grande curiosidade nos discentes. Foi desenvolvida uma pesquisa ação com uma abordagem quanti-qualitativa. O trabalho foi desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Auzenir Lacerda na Cidade de Patos-PB em uma turma com 30 alunos do segundo ano do ensino médio. Ao término do trabalho pode-se observar resultados bastante significativos, pois foi possível perceber a participação ativa dos alunos no processo de construção de conhecimentos científicos.
Descrição: TRIGUEIRO, J. V. A contextualização de compostos orgânicos com os neurotransmissores. 2015. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10076
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jessica Vieira Trigueiro.pdf48.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.