Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10133
Título: Muito além da burca e do sári: as personagens femininas em The Dark Room e em A Cidade do Sol
Autor(es): Nóbrega, Tâmison Pedro Ribeiro da
Palavras-chave: Estereótipo
Orientalismo
Personagem feminina
Análise literária
Data do documento: 24-Mai-2016
Resumo: A presente monografia tem por objetivo investigar até que ponto os estereótipos ocidentais para com as mulheres orientais estão presentes nas obras The Dark Room e A Cidade do Sol. A pesquisa foi realizada através de uma leitura crítica e comparativa entre as obras, confrontando-as com as teorias de Said, Bhabha, Adichie e Figueiredo. Como o estereótipo baseia-se em uma única característica a ser tomada como verdade única e absoluta, descobriu-se que nenhuma das personagens corresponde exatamente ao estereótipo propagado pelo ocidente sobre a mulher oriental, visto que apenas alguns traços do estereótipo ocidental sobre a mulher oriental estão presentes nessas três personagens.
Descrição: NÓBREGA, T. P. R. da. Muito além da burca e do sári: as personagens femininas em The Dark Room e em A Cidade do Sol. 2016. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10133
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tâmison Pedro Ribeiro da Nóbrega.pdf1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.