Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10157
Título: Ensino-aprendizagem da função afim com o uso do Winplot
Autor(es): Costa, Gilvone Camilo da
Palavras-chave: Tecnologias educacionais
Ensino de Matemática
Winplot
Recursos didáticos
Função afim
Data do documento: 31-Mai-2016
Resumo: Este trabalho apresenta uma proposta de sala de aula de Matemática para o conteúdo de Função Afim, aplicada em uma turma do 9º ano, de uma escola pública da rede estadual de Pernambuco, por meio de uma oficina, na qual se fez uso do software Winplot. Os dados levantados e analisados tomam com referência o material desenvolvido na própria oficina, observando-se focalmente tanto o interesse dos alunos como a compreensão dos alunos para o conteúdo ensinado. A metodologia de trabalho usada em sala de aula foi predominantemente a demonstração de como uma Função Afim se comporta em tempo real, com o uso do computador, visando motivar os alunos com a dinâmica do comportamento da mesma. Da experiência realizada, observou-se um interesse maior por parte dos alunos, bem como uma melhor compreensão do conteúdo trabalhado. Isso exige mais dedicação por parte do professor, possibilitando, portanto, uma melhor integração do professor com o aluno.
Descrição: COSTA, G. C. da. Ensino-aprendizagem da função afim com o uso do Winplot. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10157
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilvone Camilo da Costa.pdfPDF - Gilvone Camilo da Costa1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.