Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10161
Título: Benefícios da Fisioterapia na gestação: Uma revisão integrativa
Autor(es): Noronha, Daline Emanuella Freire dos Santos
Palavras-chave: Fisioterapia obstétrica
Gestantes
Saúde materna
Data do documento: 23-Mai-2016
Resumo: A atenção à mulher durante o período gestacional é indispensável para a saúde materna. O acompanhamento fisioterapêutico nesta fase tem a finalidade de reduzir os desconfortos fisiológicos naturais da gestação assim como prepará-la para o parto. Estes desconfortos uma vez reduzidos, proporcionam á gestante uma melhor qualidade de vida, gerando assim bem estar ao feto. O objetivo desta pesquisa foi descrever os benefícios do tratamento da Fisioterapia em mulheres durante o período gestacional. Foi realizada uma revisão integrativa, onde buscou-se artigos nas bases de dados Scielo, PubMed e Lilacs, através dos seguintes descritores: Gravidez e Fisioterapia e as correspondentes em inglês, Pregnancy and Physiotherapy. Foram encontrados 559 artigos em português e inglês, ao final apenas 20 artigos foram elegíveis para o estudo. Estima-se que este estudo contribuirá para integrar informações acerca das estratégias terapêuticas da fisioterapia, tentando procurar bases para um melhor atendimento á gestantes acometidas por disfunções, permitindo avaliar a consistência e a generalização dos resultados nesses grupos de gestantes, assim como expor as especificidades e variações de protocolos de tratamento.
Descrição: NORONHA, D. E. F. dos S. Benefícios da Fisioterapia na gestação: Uma revisão integrativa. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10161
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daline Emanuella Freire dos Santos Noronha.pdfPDF - Daline Emanuella Freire dos Santos Noronha860.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.