Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10172
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ponte, Severina Joselaine Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-20T12:26:02Z | - |
dc.date.available | 2016-06-20T12:26:02Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10172 | - |
dc.description | POINTE, S. J. S. de. As contribuições do Estágio Supervisionado em ensino na formação de professores de Ciência/Biologia. 2016. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | A trajetória acadêmica de um professor precisa acontecer de forma correta e ao mesmo tempo concluída, é preciso que o educando na trajetória superior realize uma etapa significativa, chamada de Estágio Supervisionado, etapa acadêmica em que é propiciado ao estudante momentos de convivência direta com o meio profissional e assim poderá fortalecer seus anseios quanto a carreira que irá abraçar, este documento ao qual estamos relatando o Estágio Supervisionado possui por objetivo, analisar com precisão a significância deste momento para a atuação deste novo profissional, o qual foi realizado por meio de pesquisas bibliográficas, referentes a este fenômeno em estudo, o mesmo se realizou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Argemiro de Figueiredo, na cidade de Campina Grande - PB, por meio do uso de métodos de estudo ecléticos, onde se observou aulas expositivas, atividades escritas, trabalhos em grupo de pesquisa e pequenos seminários, como também se realizou a apresentação de aulas, momento em que o aluno estagiário interagiu com a turma e apresentou por meio de aulas expostas seus talentos pedagógicos, sendo observado pelo professor titular da disciplina de Ciências Biológicas, estágio de notável enriquecimento pedagogicamente falando, é propiciando ao aluno a oportunidade de fazer fluir seu talento docente, por meio da junção entre os fundamentos científicos e à prática docente, fortalecendo nossos saberes docente e ao mesmo tempo fortalecendo nosso talentos para exercer nossa nova profissão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Márcia Adelino da Silva Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.title | As contribuições do Estágio Supervisionado em ensino na formação de professores de Ciência/Biologia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Severina Joselaine Soares de Ponte.pdf | PDF - Severina Joselaine Soares de Ponte | 3.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.