Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10199
Título: Futsal como educação para crianças do gênero masculino da faixa etária de 8 a 10 anos: Um relato de experiência
Autor(es): Souza, Caio César Matias
Palavras-chave: Educação Física
Futsal
Iniciação esportiva
Escolinhas de futsal
Data do documento: 25-Mai-2016
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar o meu relato de experiência com o ensino do futsal na iniciação esportiva e como educação, para crianças de 8 a 10 anos do gênero masculino no clube campestre. O futsal é um dos esportes coletivos mais difundidos na educação física, tanto no âmbito escolar quanto extra escolar. Por isso, diversos autores descrevem as vantagens que a modalidade propicia as crianças, não apenas na parte cognitiva e esportiva, mais na socialização e cidadania de cada uma delas. No dia a dia das aulas era notório a absorção do que era se dirigido aos alunos e a evolução em aspectos, cognitivos, emocionais, sociais e éticos. Mostrando a importância de se trabalhar mais brincadeiras e pequenos jogos com as crianças que estão iniciando a pratica desportiva, não cabendo nesse momento especializa-la no esporte, respeitando os limites biológicos e psicológicos dos alunos. Concluo essa experiência ciente de que posso melhorar cada vez mais, além de estar muito satisfeito com a aquisição de novos conhecimentos e com a reciclagem e aprimoramento de conhecimentos antigos.
Descrição: SOUZA, C. C. M. Futsal como educação para crianças do gênero masculino da faixa etária de 8 a 10 anos: Um relato de experiência. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10199
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Caio César Matias Souza.pdfPDF - Caio César Matias Souza443.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.