Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10205
Título: Relato de experiência: Atividade motora para crianças com transtorno do espectro autista na Associação Gmais – CG
Autor(es): Oliveira, Gláuber Montenegro de
Palavras-chave: Desenvolvimento motor
Educação Física
Autismo
Atividade motora
Data do documento: 31-Mai-2016
Resumo: O relato aborda o trabalho de desenvolvimento motor com pacientes que apresentam o Transtorno do Espectro Autista na Associação Gmais - CG. O Autismo é uma desordem do desenvolvimento que afeta principalmente a interação social, a comunicação e faz com que apresente comportamento restritivo e repetitivo. Apesar de atualmente os trabalhos abordando o Autismo estarem em expansão, na área de educação física ainda são insuficientes os documentos publicados que auxiliem na formação de base para que se inicie a atuação com esse público. O registro de todos os passos dentro do período de 04 de abril a 18 de dezembro de 2015 foi feito para que possa estimular outros profissionais a seguir os mesmos passos, mostrar o quanto pode ser gratificante, assim como demonstrar às famílias e aos profissionais de outras áreas a importância de ter um profissional de Educação Física trabalhando conjuntamente na intervenção do paciente com Autismo, com as evoluções perceptíveis no fim do período observado.
Descrição: OLIVEIRA, G. M. de. Relato de experiência: Atividade motora para crianças com transtorno do espectro autista na Associação GMAIS - CG. 2016. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10205
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gláuber Montenegro de Oliveira.pdfPDF - Gláuber Montenegro de Oliveira462.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.