Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10217
Título: Análise do processo ensino-aprendizagem da disciplina de Geografia na escola municipal de Baraúna - RN
Autor(es): Silva, Adenilsa da
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Aprendizagem
Ensino fundamental
Data do documento: 18-Mai-2016
Resumo: A Geografia é uma ciência que permite a compreensão da sociedade e sua relação com a natureza. Enquanto disciplina, deve despertar no aluno a curiosidade de interpretar a realidade vivenciada relacionando ao conteúdo visto em sala de aula, de forma crítica e reflexiva. Nesta ótica, o presente artigo tem por finalidade analisar o processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Geografia em turmas do 9º Ano, no turno da tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Rodrigues de Lima, Baraúna – PB. Ressaltam-se os possíveis fatores que levam ao desinteresse discente e o desafio docente em buscar meios que atendam as exigências do ensino contemporâneo, tornando-o mais atrativo e interessante. Para a realização da pesquisa, primeiramente, foi realizada uma revisão bibliográfica buscando um suporte teórico e, em seguida, foram aplicados questionários com doze alunos e o professor de Geografia correspondente. A análise dos dados levantados permitiu repensar sobre a relação entre professor e aluno, de modo que ambas as partes reflitam sobre seus papéis, obtendo resultados favoráveis para a educação. Assim, pode se adquirir novas alternativas para tornar o ensino inovador e mais proveitoso.
Descrição: SILVA, A. da. Análise do processo ensino-aprendizagem da disciplina de Geografia na escola municipal de Baraúna - RN. 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10217
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adenilsa da Silva .pdf833.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.