Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10238
Título: As tecnologias aplicadas à sala de aula
Autor(es): Siqueira, Maria José
Palavras-chave: Tecnologia
Educação
Governo
Sociedade
Qualidade
Data do documento: 19-Jul-2014
Resumo: Por meio deste estudo, o nosso objetivo foi apresentar a aplicação das tecnologias em sala de aula, mostrar sua importância e consequências da sua utilização para o desenvolvimento da educação. No nosso dia a dia, a presença de serviços tecnológicos é uma rotina. A tecnologia tornou-se uma ferramenta fundamental da sociedade, que transformou hábitos, modos de vida, além de introduzir novos desafios. Sendo a educação um dos pilares de sustentação da sociedade, não poderia ficar de fora do processo de utilização das tecnologias no cotidiano das escolas. É importante destacar que o uso das tecnologias aplicadas à sala de aula não tornará a figura do professor uma figura menor. A figura do professor será sempre de uma liderança, um organizador da aprendizagem. As tecnologias como um instrumento de facilitação da aprendizagem. Seu uso é uma contribuição para a melhoria da qualidade dos serviços utilizados pela sociedade.
Descrição: SIQUEIRA, Maria José. As tecnologias aplicadas à sala de aula. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10238
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARIA JOSÉ SIQUEIRA.pdf503.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.