Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10287
Título: Fain: o caso de uma empresa de fabricação de esquadrias
Autor(es): Cassiano, Valeska Monique Camara
Palavras-chave: Carga tributária
ICMS
FAIN
Contabilidade tributária
Data do documento: 17-Jun-2015
Resumo: Em um contexto de competitividade cada vez mais acirrada e busca de maiores resultados com menores custos, as empresas têm intensificado seus esforços no planejamento de gastos, bem como redução da carga tributária. Por outro lado, os Estados da federação têm disputado entre si a implantação de novos empreendimentos industriais mediante a concessão de incentivos fiscais concernentes ao ICMS. No âmbito do estado da Paraíba, o governo concedeu o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba – FAIN, visando fomentar a implantação de indústrias no Estado. Nesse sentido, foi realizada uma pesquisa descritiva, bibliográfica, quantitativa, mediante estudo de caso em uma empresa de esquadrias objetivando identificar o real benefício tributário obtido, isto se a empresa de esquadrias obtiver o FAIN. A pesquisa evidenciou que a implantação desse benefício do Governo do Estado da Paraíba é vantajosa para empresa, uma vez que constatou-se uma redução na apuração de imposto mediante crédito presumido do FAIN quando comparado a apuração normal do ICMS.
Descrição: CASSIANO, V. M. C. Fain: o caso de uma empresa de fabricação de esquadrias. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10287
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valeska Monique Camara Cassiano.pdf527.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.