Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10330
Título: Revisitando o bullying no contexto escolar
Autor(es): Durand, Luciana Gonçalves
Palavras-chave: Violência
Bullying
Escola
Família
Data do documento: 1-Ago-2015
Resumo: O ser humano sempre exerceu e foi alvo de violência, de tal forma que se tornou um produto derivado de modelos de desenvolvimento, cujas raízes podem ser buscadas na história. Assim, refletir sobre bullying é pensar a pessoa em qualquer momento de sua vida, considerando a organização social da sociedade, da família, da escola, numa tentava de compreender o lugar dos sujeitos em tais espaços, o modo de vida de cada um, enfim, é pensar suas identidades historicamente. Para a obtenção do objetivo pretendido, realizou-se uma analise reflexiva, que teve como referencial metodológico a pesquisa bibliográfica e contou com a contribuição de teóricos como Fante (2005), Silva (2010), Chalita (2008) Sacristán e Goméz (2003), entre outros,abordando a origem, os sujeitos envolvidos, as formas, manifestações e consequências do bullying,e a reflexão acerca do fenômeno praticado no contexto escolar, sistematizando um conhecimento, o qual é indispensável para professores, demais funcionários da escola e a família que direta ou indiretamente lidam com o bullying escolar.
Descrição: DURAND, Luciana Gonçalves. Revisitando o bullying no contexto escolar. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia - PARFOR EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10330
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - LUCIANA GONÇALVES DURAND.pdf504.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.