Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10343
Título: A utilização das redes sociais online como ferramenta educacional
Autor(es): Lira, Layz Guedes de
Palavras-chave: Redes Sociais Online
Educação
Ensino Aprendizagem
Aprendizagem Online
Data do documento: 17-Mai-2016
Resumo: Tem como objetivo analisar a utilização das redes sociais online no ambiente escolar como ferramenta de auxílio ao processo de ensino-aprendizagem. O trabalho foi realizado por meio de uma pesquisa de campo realizado com professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Elias de Amorim da cidade de Teixeira-PB, em que procurou-se apresentar a utilização das redes sociais online para aprendizagem, aplicando-se questionários a os professores e alunos obtendo informações sobre o uso das redes sociais online na educação, quais as redes sociais mais usadas pelos professores e alunos entre outras. Os principais resultados apontaram os desafios dessa inserção de redes sociais online na Educação como também as potencialidades encontradas neste processo. Desta maneira, quando se utiliza de forma adequada e equilibrada as redes sociais online, há uma maior motivação no ensino e na aprendizagem como mostra o resultado dos questionários onde a maioria dos professores e alunos apontaram que com uso das redes socais o aprendizado seria mais rápido e dinâmico.
Descrição: LIRA, L. G. A utilização das redes sociais online como ferramenta educacional. 2016. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10343
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Layz Guedes de Lira.pdf14.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.