Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10344
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Kátia Rejane da-
dc.date.accessioned2016-07-05T10:54:29Z-
dc.date.available2016-07-05T10:54:29Z-
dc.date.issued2016-05-25-
dc.identifier.other21. ed. CDD 501.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10344-
dc.descriptionSILVA, K. R. O ensino de História da Matemática em uma perspectiva metodológica diferenciada. 2016. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO principal objetivo deste trabalho é apresentar uma nova metodologia para o ensino da disciplina de História da Matemática, a qual constitui um dos capítulos mais fascinante do conhecimento matemático. O texto apresenta uma breve discussão sobre a implementação da disciplina nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Matemática, através de uma análise das Leis de Diretrizes e Bases (LDB) e dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). A pesquisa foi realizada de acordo com os preceitos, de forma qualitativa, a partir de uma pesquisa bibliográfica e foi concretizada por meio de leitura de livros, trabalhos acadêmicos, textos e pesquisa pela internet. Durante o desenvolvimento das aulas, a metodologia de pesquisa utilizada foi de cunho bibliográfico e produção textual. Cada texto apresentado foi produzido a partir de cada tópico da ementa da disciplina. Assim, essas atividades devem estar presentes na formação do professor e são muito significativas para o desenvolvimento do aluno como construtor e o professor como mediador de conhecimentos. Constatou-se, portanto, que as produções textuais feitas durante as aulas foram satisfatórias. Mostraram que as contribuições históricas são importantes para os conhecimentos de hoje, confirmando, assim, que a História da Matemática é importante no processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rhodolffo Allysson Felix de Alencar Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMetodologia de Ensinopt_BR
dc.subjectHistória da Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleO ensino de História da Matemática em uma perspectiva metodológica diferenciadapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kátia Rejane da Silva.pdf517.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.