Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10347
Título: Uso das novas tecnologias em sala de aula na E.E.E.F.M. Engª Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho, Belém - PB
Autor(es): Simões, Nataly do Nascimento
Palavras-chave: Tecnologias
Informática
Educação
Práticas pedagógicas
Data do documento: 22-Nov-2014
Resumo: O uso das novas tecnologias no ambiente escolar está sendo a cada dia mais utilizado, mas as escolas necessitam direcionar e conscientizar seus alunos que essas ferramentas devem ser também ser utilizadas como um apoio para melhorar o ensino-aprendizagem. O presente trabalho foi desenvolvimento na E.E.E.F.M. Engª. Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho, localizada no município de Belém - Paraíba. O presente trabalho tem como objetivo principal difundir as noções básicas de informática e programas educacionais entre os alunos, a fim de proporcionar conhecimentos nessa área e melhorar a relação da educação e as tecnologias. Foram realizadas várias etapas utilizando os seguintes procedimentos observação da interação entre professores e alunos com as novas tecnologias; realizar levantamento sobre os materiais tecnológicos da escola; aplicar questionários aos professores e alunos; realizar palestras e oficinas; conscientização em relação às redes sociais e demonstrar a importância da capacitação em informática. Os conhecimentos adquiridos geram um estímulo essencial para inovações das práticas pedagógicas diante das adversidades encontradas pelos professores.
Descrição: SIMÕES, Nataly do nascimento. Uso das novas tecnologias em sala de aula na E.E.E.F.M. Engª Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho, Belém-PB. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10347
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - NATALY DO NASCIMENTO SIMÕES.pdf1.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.