Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10354
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Wadamir Lemos de-
dc.date.accessioned2016-07-05T20:16:11Z-
dc.date.available2016-07-05T20:16:11Z-
dc.date.issued2016-05-20-
dc.identifier.otherCDD 658.151 1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10354-
dc.descriptionFARIAS, W. L. de. O uso de ferramentas de marketing como estratégia competitiva para escritórios de contabilidade. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo demonstrar quais são as ferramentas de marketing utilizadas pelos escritórios de contabilidade situados na cidade de Campina Grande – PB. As técnicas metodológicas utilizadas na realização da pesquisa foram de caráter exploratória, feita através de um levantamento de dados, por meio de um questionário que obteve uma amostra total de 23 escritórios. Os resultados obtidos demonstraram que grande maioria dos proprietários dos escritórios pesquisados possui um bom conhecimento sobre a função do marketing e que costumam utilizar o mesmo no dia-a-dia da organização. Os escritórios costumam fazer grande uso das ferramentas de marketing como possuir uma padronização visual, site, e costumam investir em publicidade. A pesquisa também demonstrou que maioria dos escritórios ainda investe pouco no ano em marketing. Para maioria dos entrevistados o uso de marketing em empresas contábeis não fere o Código de Ética da Profissão. Pode-se concluir que os resultados obtidos através da pesquisa poderão servir de base para escritórios de contabilidade planejar de forma melhor o uso do marketing, já que o estudo evidenciou a importância que o marketing possui.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Allan Carlos Alvespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectFerramentas de marketingpt_BR
dc.subjectEstratégia competitivapt_BR
dc.titleO uso de ferramentas de marketing como estratégia competitiva para escritórios de contabilidadept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wadamir Lemos de Farias.pdf632.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.