Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10409
Título: Reflexões acerca do corpo feminino na narrativa fílmica conteporânea: uma análise de Shrek
Autor(es): Passos, Wilka Caliane Silva
Palavras-chave: Mulher e beleza, feiura
Estética do corpo feminino
Preconceito e Sobrepeso
Data do documento: 9-Jun-2016
Resumo: Este trabalho visa estudar a relação existente entre a beleza e a feiura em relação a mulher na contemporaneidade. O que é ser bela, e o que é ser feia no tempo moderno, a qual vivemos? No entanto, a sociedade nos tempos atuais enxerga a feiura como desleixo que a mulher tem com seu próprio corpo, tal desleixo está vinculado primeiramente ao excesso de peso, e logo em seguida, a aparência visual. Pode-se dizer que a feiura e o sobrepeso é uma das mais presentes formas de exclusão social feminina, as pessoas que se enquadram nesse perfil, por muitas vezes se auto excluem de seus grupos de amigos, por não se encaixarem no atual perfil da sociedade, uma sociedade muitas vezes machista, e como por obrigação, todas as pessoas devem ser malhadas, magras, belas e estarem sempre vestindo roupas de grife, para estarem de fato, na moda e incluso na sociedade.
Descrição: PASSOS, W. C. S. Reflexões acerca do corpo feminino na narrativa fílmica contemporânea: uma análise de Shrek. 2016. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras / Português)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10409
Aparece nas coleções:74 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wilka Caliane Silva Passos.pdfPDF - Wilka Caliane Silva Passos81.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.