Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10419
Título: A relação família/escola
Autor(es): Aguiar, Mariselma Gonçalves de Farias
Palavras-chave: Gestão escolar
Educação infantil
Escola e Família
Ensino fundamental
Data do documento: 1-Ago-2015
Resumo: Neste trabalho de conclusão de curso busca-se apresentar o papel da escola como construtora do saber, tenho como aliada a família. Para tanto se procurou estabelecer a relação da escola com a gestão escolar, a escola com o aluno da educação infantil e dos Anos Iniciais do ensino fundamental, com o objetivo de compreender o funcionamento dessas escolas e os alunos que as mesmas recebem. A metodologia empregada neste estudo se baseia nos procedimentos, relatos dos estágios realizados no decorrer do curso e estudos bibliográficos. Por fim procura-se compreender as noções de família, como era a família de antes e como é a de hoje e qual a função da mesma na educação escolar dos filhos, problematizando sobre o papel da escola nessa relação família e escola a partir das teorias de Szymanski (2007),Macedo(1996), Perrenoud (2000) Maiomoni e Bertone (2003). Para tanto este trabalho de caráter bibliográfico possibilita a compreensão de aspectos relacionados ao papel da família em relação à escola, isto é, como a família pode ser parceira e colaboradora na aprendizagem dos seus filhos.
Descrição: AGUIAR, Mariselma Gonçalves de Farias. A relação família/escola. 2015. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia - PARFOR EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10419
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARISELMA GONÇALVES DE FARIAS AGUIAR.pdf991.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.