Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10472
Título: A produção do espaço urbano e a atuação do poder público na transformação do município de São Sebastião de Lagoa de Roça - PB
Autor(es): Gomes, Anderson Mendes
Palavras-chave: Urbanização
Crescimento Urbano
Políticas Públicas
Poder Público
Data do documento: 1-Dez-2015
Resumo: O presente trabalho visa analisar a expansão do solo urbano no município de São Sebastião de Lagoa de Roça, bem como refletir sobre a importância das ações que o poder público teve para o seu crescimento nos últimos dez anos. Vale salientar que, a construção do espaço é feita por vários agentes que apresentam interesses e conseqüentes obras motivadas por atividades executadas a partir de atos um do outro. Desse modo, este estudo, procura refletir sobre a atuação do Estado e suas ações executadas por interesses através de alianças com os diversos membros da sociedade, como também por um provável favorecimento indireto de pessoas ligadas à administração municipal. Através da pesquisa realizada, pode-se observar uma descontinuidade na conclusão de obras e, falta de critérios para a escolha de local e implantação de serviços de infraestrutura (água, esgotamento, iluminação pública, pavimentação). Assim, procura-se estabelecer uma comparação com as diversas teorias existentes sobre a forma como o espaço urbano é produzido e analisar as particularidades existentes principalmente nas pequenas cidades.
Descrição: Gomes, A. M. A produção do espaço urbano e a atuação do poder público na transformação do município de São Sebastião de Lagoa de Roça - PB. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10472
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anderson Mendes Gomes.pdf1.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.