Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10481
Título: Balanced Escorecard (BSC): viabilidade e aplicabilidade em um supermercado na cidade de Ipueira/RN
Autor(es): Brito, Luis Felipe de Medeiros
Palavras-chave: Setor supermercadista
Indicadores contábeis de desempenho
Balanced Scorecard (BSC)
Data do documento: 23-Jul-2014
Resumo: O presente estudo busca evidenciar a viabilidade de implementação do método Balanced Scorecard – BSC em um supermercado de pequeno porte no interior do Rio Grande do Norte, mostrando assim, a possibilidade de empresas com o mesmo porte, ou não, adotarem esse método. O BSC, sendo um sistema gerencial viabiliza à empresa um auxílio nas tomadas de decisões, na adoção de práticas e estratégias empresarias, bem como na verificação de eficácia de medidas utilizadas. Através do presente estudo foi possível abordar as quatro perspectivas (financeira, clientes, processos internos e aprendizagem e conhecimento) e a importância que cada uma delas tem para o processo de implantação de estratégia empresarial. Nesse sentido, percebe-se que a ideia de se valer da adoção do BSC como método de mensuração e fornecimento de aspectos nas vertentes abordadas no presente trabalho é de fácil aplicabilidade nas demais entidades assemelhadas a que foi estudada no transcorrer deste. Ao passo que se sugere que tal estudo seja replicado em entidades de outros seguimentos e portes.
Descrição: BRITO, L. F. M. Balanced Escorecard (BSC): viabilidade e aplicabilidade em um supermercado na cidade de Ipueira/RN. 2014. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10481
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luis Felipe de Medeiros Brito.pdfPDF - Luis Felipe de Medeiros Brito62.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.