Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10575
Título: Nível de atividade física de estudantes de uma escola pública na cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Figueiredo, Otonny Alves
Palavras-chave: Atividade física
Adolescência
Sedentarismo
Data do documento: 19-Mai-2016
Resumo: O objetivo deste estudo foi avaliar o nível de atividade física (NAF) de estudantes de uma escola da rede pública de ensino, assim como descrever a média diária de assistência a TV. Após a assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido pelos alunos ou pelos responsáveis (quanto aos alunos de menor idade) a ficha de Anamnese e o Questionário de Atividade Física para crianças e Adolescentes (PAQ – C) foram preenchidos. O estudo foi realizado com estudantes de ambos os gêneros, com idade média de 16,9 anos de uma escola da rede pública da cidade de Campina Grande – PB. Foi utilizada estatística simples descritiva para a observação das inter-relações entre variáveis discretas através do pacote estatístico SPSS em sua versão 18.0. Observou-se neste estudo que a maioria dos estudantes foram classificados como sedentários (87,5%) e que todas as mulheres (100%) também se enquadraram nesta classificação (sedentárias). E ainda, que os alunos do terceiro ano do ensino médio possuem uma maior média (7 h/dia) de assistência à TV quando comparados aos do primeiro ano (3,4 h/dia) e que os homens e mulheres apresentaram uma média de 5,6 e 5,7 h/dia de assistência a TV, respectivamente. Podemos concluir que a maioria dos alunos se classificou como sedentários e que o 3º ano possuiu uma média de assistência a TV maior quando comparados ao 1º ano.
Descrição: FIGUEIREDO, O. A. Nível de atividade física de estudantes de uma escola pública na cidade de Campina Grande – PB. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10575
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Otonny Alves Figueiredo.pdfPDF - Otonny Alves Figueiredo811.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.