Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10594
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNeves, Joelma da Silva-
dc.date.accessioned2016-07-18T18:47:12Z-
dc.date.available2016-07-18T18:47:12Z-
dc.date.issued2014-12-16-
dc.identifier.otherCDD 460-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10594-
dc.descriptionNEVES, J. S. As artes como mediadoras socioculturais no processo de ensino aprendizagem de espanhol língua estrangeira. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.pt_BR
dc.description.abstractDurante a nossa vida acadêmica, como alunos de graduação, e enquanto professores, mestres ou doutores, surgem algumas questões referentes ao ensino de língua estrangeira. Que tipo de espanhol ensinar? Existe um espanhol estândar, modelo para os demais? As (OCEM) (2006, p. 134) ao abordarem esse tema propõem a substituição (mas não anulação) da pergunta: “Que espanhol ensinar?”, para “Como ensiná-lo?”. Filiamo-nos à Linguística Aplicada e realizamos uma pesquisa bibliográfica, buscando suporte teórico para nossas reflexões. Baseamo-nos também na teoria sociocultural de Vygotsky, que mostra a linguagem como um signo que é por excelência mediador. Queremos, pois, ampliar nossas tendas em relação ao ensino de línguas, introduzindo no contexto do aluno manifestações culturais e sociais da língua alvo estudada, e para isso propomos a utilização das Artes em sala de aula para apresentar aos alunos a língua que vai muito mais além que estrutura e regras. As artes, nesse sentido, são meio e expressão cultural e social de um povo, objeto capaz de ser utilizado em sala de aula, de forma a proporcionar um ensino/aprendizagem de (E-LE) significativo, em seus mais variados aspectos.pt_BR
dc.description.sponsorshipFábio Marques de Souzapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua espanhola e Artespt_BR
dc.subjectEnsino da língua estrangeirapt_BR
dc.subjectTeoria sociocultural (Vygotsky)pt_BR
dc.subjectEnsino da língua espanholapt_BR
dc.titleAs artes como mediadoras socioculturais no processo de ensino aprendizagem de espanhol língua estrangeirapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joelma da Silva Neves.pdfPDF - Joelma da Silva Neves78.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.