Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10594
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Neves, Joelma da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-18T18:47:12Z | - |
dc.date.available | 2016-07-18T18:47:12Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 460 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10594 | - |
dc.description | NEVES, J. S. As artes como mediadoras socioculturais no processo de ensino aprendizagem de espanhol língua estrangeira. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Durante a nossa vida acadêmica, como alunos de graduação, e enquanto professores, mestres ou doutores, surgem algumas questões referentes ao ensino de língua estrangeira. Que tipo de espanhol ensinar? Existe um espanhol estândar, modelo para os demais? As (OCEM) (2006, p. 134) ao abordarem esse tema propõem a substituição (mas não anulação) da pergunta: “Que espanhol ensinar?”, para “Como ensiná-lo?”. Filiamo-nos à Linguística Aplicada e realizamos uma pesquisa bibliográfica, buscando suporte teórico para nossas reflexões. Baseamo-nos também na teoria sociocultural de Vygotsky, que mostra a linguagem como um signo que é por excelência mediador. Queremos, pois, ampliar nossas tendas em relação ao ensino de línguas, introduzindo no contexto do aluno manifestações culturais e sociais da língua alvo estudada, e para isso propomos a utilização das Artes em sala de aula para apresentar aos alunos a língua que vai muito mais além que estrutura e regras. As artes, nesse sentido, são meio e expressão cultural e social de um povo, objeto capaz de ser utilizado em sala de aula, de forma a proporcionar um ensino/aprendizagem de (E-LE) significativo, em seus mais variados aspectos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Fábio Marques de Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola e Artes | pt_BR |
dc.subject | Ensino da língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Teoria sociocultural (Vygotsky) | pt_BR |
dc.subject | Ensino da língua espanhola | pt_BR |
dc.title | As artes como mediadoras socioculturais no processo de ensino aprendizagem de espanhol língua estrangeira | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joelma da Silva Neves.pdf | PDF - Joelma da Silva Neves | 78.9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.