Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10628
Título: Uma análise sobre a aplicação de uma sequência didática em aulas de língua inglesa
Autor(es): Santos, Gilberto Batista dos
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Ensino fundamental
Sequência didática
Data do documento: 16-Mai-2016
Resumo: Diante de vários questionamentos acerca de como são as disciplinas de estágio, existe uma curiosidade sobre qual seria a função desta disciplina na grade curricular dos cursos de licenciatura. Nesta etapa da vida acadêmica, o aluno se depara com um pouco do ambiente que estará inserido durante sua futura experiência profissional. Partido deste aporte, este trabalho objetivou destacar a importância desta disciplina para a construção de uma identidade do aluno-professor, buscando mostrar o suporte que se obtém ao utilizar uma Sequência Didática para garantir o curso das aulas. Para isso, foram observadas algumas aulas de Língua Inglesa em uma escola pública da cidade de Campina Grande – PB. A partir destas observações, foi analisado o período de estágio de dois alunos do curso de Letras-Inglês da UEPB, ambos estudantes da disciplina de Estágio Supervisionado II. Baseado nas pesquisas feitas na bibliografia, encontramos autores que trabalham acerca da formação docente inicial com Bueno (2009); estágio supervisionado com Pimenta e Lima (2006); orientações para o ensino fundamental com os PCNs (1998); o ensino de gramática contextualizada com Antunes (2007) e MU (2010); gêneros textuais no ensino de línguas com Marcuschi (2007); e, por fim, ideias acerca das Sequências Didáticas com Dolz at. al. (2009). Ao final de nossa pesquisa concluímos que a prescrição das aulas que foram ministradas ajudou de forma eficiente a alcançar os objetivos estabelecidos, pois davam suporte aos estagiários em sala de aula.
Descrição: SANTOS, G. B dos. Uma análise sobre a aplicação de uma sequência didática em aulas de língua inglesa. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10628
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilberto Batista dos Santos.pdf678.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.