Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10653
Título: A contextualização do cotidiano no ensino de geografia: uma experiência de estágio em Campina Grande - PB
Autor(es): Costa Júnior, Mário Ferreira
Palavras-chave: Aprendizagem
Cotidiano
Escola
Ensino de Geografia
Data do documento: 19-Mai-2016
Resumo: O que mais se escuta dos alunos é que a matéria Geografia é muito chata, pois ela é uma disciplina que proporciona a memorização de nomes e datas. Nesse sentido, a proposta deste estudo é apresentar que a Geografia em sala de aula, muitas vezes não faz uma conexão com a realidade a qual os alunos estão inseridos. Para dar mais efetividade às discussões em sala, propõe-se que os conteúdos abordados sejam entendidos a partir da vivência local do contexto dos alunos para que eles possam se identificar com o que está sendo apresentado. As novas tecnologias trouxeram novas formas de relacionamento e a escola tem que saber interagir com essas tecnologias para poder usufruir da melhor forma desta ferramenta. As vivências experimentadas pelos alunos devem ser inseridas no conteúdo abordado pelos professores para que a escola faça a ponte entre o conhecimento e o cotidiano do corpo discente.
Descrição: Costa Júnior, M. F. A contextualização do cotidiano no ensino de geografia: uma experiência de estágio em Campina Grande - PB. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10653
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mário Ferreira Costa Júnior.pdf722.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.