Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10712
Título: O estágio supervisionado como campo de pesquisa: uma análise de experiência na licenciatura de matemática do Campus VI
Autor(es): José Luiz Cavalcante
Bezerra, Ana Maria Nunes
Palavras-chave: Estágio supervisionado (Curso de Matemática)
Curso de Licenciatura Plena em Matemática (Campus VI)
Formação de professores de Matemática
Data do documento: 6-Mar-2015
Resumo: Este trabalho tem como seu principal objetivo analisar a importância do estágio supervisionado durante a formação acadêmica e de que forma as experiências vivenciadas durante o período de estágio podem contribuir com a formação docente. As contribuições do estágio supervisionado nos cursos de formação de professores são imprescindíveis, pois além de promoverem um contato direto com o magistério, contribuem para uma integração entre os componentes curriculares e a prática. Assim, o propósito do mesmo é contribuir para um debate em torno do Estágio como um campo de pesquisa, especificamente, entendendo-o como parte importante da formação do professor. Para fundamentação do trabalho utilizamos os trabalhos de Pimenta e Lima (2006), Freire (2009) entre outros. Escolhemos uma abordagem qualitativa e através da análise documental, investigamos trabalhos de pesquisa desenvolvidos a partir do Estágio da Licenciatura em Matemática do Campus VI da UEPB. A análise mostra que, quando utilizamos o Estágio como campo de pesquisa, abrirá muitas possibilidades para formação de professor.
Descrição: BEZERRA, A. M. N. O estágio supervisionado como campo de pesquisa: uma análise de experiência na licenciatura de matemática do Campus VI. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10712
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Maria Nunes Bezerra.pdfPDF - Ana Maria Nunes Bezerra55.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.