Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10714
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMaria José Neves de Amorim Mourapt_BR
dc.contributor.authorMelo, Ana Cláudia Fernandes de-
dc.date.accessioned2016-07-20T20:33:15Z-
dc.date.available2016-07-20T20:33:15Z-
dc.date.issued2014-12-16-
dc.identifier.otherCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10714-
dc.descriptionMELO, A. C. F. Geometria na sala de aula: um estudo a partir do modelo Van Hiele. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo diagnosticar os níveis do pensamento geométrico descrito na teoria de Van Hiele, dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Trabalho este que foi motivado por algumas inquietações que surgiram durante a graduação e experiência profissional, relacionadas ao processo de aprendizagem do campo geométrico. Esta pesquisa tem como referencial teórico, Lorenzato (1995), Crowley, (1994), Rêgo (2006), Peres (1995), entre outros. Sendo utilizada como metodologia a pesquisa de campo com abordagem qualitativa. Os instrumentos utilizados para a coleta dos dados foram as anotações do caderno de campo e atividades realizadas juntamente a uma turma de alunos do 3º ano do Ensino Médio de uma escola da rede estadual, na cidade de Monteiro - PB. Obtivemos como resultado que a maioria dos alunos se encontra no Nível 0 visualização.pt_BR
dc.description.sponsorshipMaria José Neves de Amorim Mourapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTeoria de Van Hielept_BR
dc.subjectPensamento geométricopt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.titleGeometria na sala de aula: um estudo a partir do modelo Van Hielept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Cláudia Fernandes de Melo.pdfPDF - Ana Cláudia Fernandes de Melo2.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.