Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10722
Título: Estudo de caso a respeito das crenças de futuros professores de espanhol língua estrangeira
Autor(es): Pereira, Amanda Gonçalves
Palavras-chave: Ensino da língua espanhola
Professores da língua espanhola
Data do documento: 18-Dez-2014
Resumo: O conteúdo do estudo de caso a respeito das crenças dos alunos do oitavo período do curso de Letras – Espanhol, de uma universidade pública da Paraíba, se refere ao processo de ensinoaprendizagem de professores de (E/LE) (Espanhol - Língua Estrangeira), em formação, e foi realizado com a aplicação de um questionário para coleta de dados a partir do qual pôde ser feita a análise qualitativa dos dados visando verificar em que medida as habilidades e competências do professor de (E/LE), encontradas na bibliografia da área, correspondem ao discurso dos professores em formação pesquisados. Para tanto, tomamos como referência alguns autores da Linguística Aplicada, como Almeida Filho, por exemplo, e suas análises relativas às crenças de professores em formação, tais como questões relacionadas ao processo de aquisição/aprendizado de uma língua estrangeira. Acreditamos ser de suma importância que o professor de (E-LE) apresente no exercício docente um conjunto de competências que garantam sua atuação como um dos agentes determinantes no complexo processo de ensino e aprendizagem.
Descrição: PEREIRA, A. G. Estudo de caso a respeito das crenças de futuros professores de espanhol língua estrangeira. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/ Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10722
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Gonçalves Pereira.pdfPDF - Amanda Gonçalves Pereira60.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.