Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10726
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Rogério Rodrigues de-
dc.date.accessioned2016-07-21T17:50:14Z-
dc.date.available2016-07-21T17:50:14Z-
dc.date.issued2014-12-16-
dc.identifier.otherCDD 463-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10726-
dc.descriptionLIMA, R. R. Contribuições do dicionário no processo de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras /Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEstudar outra língua que não seja a materna tornou-se tarefa fundamental devido ao vertiginoso crescimento econômico e social vivenciado pela sociedade moderna. O processo de ensino-aprendizagem requer do professor a utilização de estratégias para lograr êxito na sua atividade. Dentre os materiais utilizados no ensino e na aprendizagem de outra língua que não seja a materna, destaca-se a utilização de dicionários. O trabalho desenvolvido enfatiza o dicionário e suas contribuições como um instrumento indispensável no processo de ensino e de aprendizagem de outro idioma, neste caso o Espanhol – LE. E mais especificamente nos propomos a evidenciar a Linguística Aplicada como ciência que difunde o ensino de línguas estrangeiras e fonte de origem das ciências do léxico; a apresentar as vertentes da Linguística Aplicada, Lexicografia e Metalexicografia para situar a elaboração e utilização do dicionário no ensino-aprendizagem de outra língua e apontar algumas possibilidades de uso do dicionário junto com algumas de suas contribuições no ensino-aprendizagem de Espanhol – LE. Para nos fundamentar teoricamente recorremos a diversos autores que desenvolvem denso trabalho na área dos quais destacamos Almeida Filho (2005), Welker (2004), Carvalho; Bagno et al. (2011), Xatara; Bevilacqua; Humblé et al.(2011). No tocante à metodologia, desenvolvemos uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica e consequentemente documental. Como resultado, esperamos que o dicionário seja percebido e compreendido como instrumento com palpáveis contribuições no que se refere ao processo ensino-aprendizagem de outro idioma.pt_BR
dc.description.sponsorshipFábio Marques de Souzapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino da língua espanholapt_BR
dc.subjectDicionário bilínguept_BR
dc.subjectLexicografiapt_BR
dc.titleContribuições do dicionário no processo de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeirapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rogério Rodrigues de Lima.pdfPDF - Rogério Rodrigues de Lima71.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.