Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10753
Título: Desenvolvimento de solução mobile para aplicação em saúde
Autor(es): Souza, José Fábio Dias de
Palavras-chave: Desenvolvimento de software
Aplicativos
Saúde bucal
Data do documento: 25-Mai-2016
Resumo: O aplicativo Avaliação do acesso aos Serviços de Saúde Bucal (AASSB) tem como objetivo principal a automação de um questionário utilizado em pesquisa na área de saúde pública, no qual o usuário registra os dados coletados no sistema durante a entrevista, minimizando o tempo de coleta e uniformizando as informações recebidos pelo pesquisador responsável (usuário). Após a coleta, os dados são exportados para um sistema desenvolvido para desktop, no qual os dados são inseridos em uma tabela do Excel gerada pelo sistema no qual o usuário utilizará a tabela gerada para aplicação de estudos estatísticos em uma ferramenta de tratamento estatístico. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do sistema foi a metodologia ágil Scrum, tendo sido feitas reuniões semanas com o cliente, para que o desenvolvimento do sistema tornasse mais interativo e adequado às solicitações do mesmo, sempre buscando alcançar um sistema que agrade e resolva os problemas do usuário. Os resultados adquiridos com essa pesquisa foram bastante satisfatórios, pois a praticidade de manuseio para a coleta de dados utilizando o dispositivo facilitou muito todo o processo da coleta dos dados, além de se ter uma maior consistência dos dados coletados, melhor autonomia nas ações executadas, visto que a equipe tem "em mãos" todos os questionários que necessitar aplicar, possibilitando a realização um maior número de entrevistas.
Descrição: SOUZA, J. F. D. de. Desenvolvimento de solução mobile para aplicação em saúde. 2016. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10753
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Fábio Dias de Souza.pdfPDF - José Fábio Dias de Souza1.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.