Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10796
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJosé Luiz Cavalcantept_BR
dc.contributor.authorBezerra, Hiranez Juanita Soares da Silva-
dc.date.accessioned2016-07-22T17:42:04Z-
dc.date.available2016-07-22T17:42:04Z-
dc.date.issued2016-05-20-
dc.identifier.otherCDD 513.26-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10796-
dc.descriptionBEZERRA, H. J. S. S. O ensino de frações: análise a priori de uma atividade com o Tangram. 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo principal analisar o potencial de uma atividade de resolução de problemas que envolvem o tangram como recurso para trabalhar o conceito de frações. A motivação para este trabalho se deu a partir de trabalhos anteriores ligados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (CAPES\PIBID\UEPB). O Subprojeto do qual fizemos parte como bolsistas está vinculado ao Curso de Licenciatura em Matemática do Campus – VI da Universidade Estadual da Paraíba em Monteiro. Na ocasião trabalhos com uma atividade que envolvia o conceito de frações a partir do uso do Tangram, está atividade havia sido validada por Cavalcante (2013). Observamos uma lacuna que era a falta de uma análise a priori desta atividade. Assim baseados em Nunes (2005), Lorenzato (2009) dentre outros autores, realizamos uma pesquisa exploratória no sentido de Fiorentini e Lorenzato (2006). Análise aponta para o potencial da atividade para trabalhar o conceito e ideias associadas as frações e sua equivalência, no entanto, revela algumas limitações como por exemplo a falta clareza na redação das questões propostas.pt_BR
dc.description.sponsorshipJosé Luiz Cavalcantept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFraçãopt_BR
dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
dc.subjectPIBID (Campus VI)pt_BR
dc.subjectTangrampt_BR
dc.titleO ensino de frações: análise a priori de uma atividade com o Tangrampt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hiranez Juanita Soares da Silva Bezerra.pdfPDF - Hiranez Juanita Soares da Silva Bezerra51.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.