Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10802
Título: Independência financeira: um estudo sobre como se tornar financeiramente independente a partir da prática de educação financeira pessoal e da realização de investimento em ativos geradores de renda
Autor(es): Nogueira, Tiago Bezerra
Palavras-chave: Independência financeira e Investimentos
Educação financeira pessoal
Ativos geradores de renda
Data do documento: 27-Mai-2016
Resumo: A independência financeira representa uma vida na qual o trabalho é algo desnecessário para a obtenção de renda. Com o objetivo de se esclarecer como a educação financeira pessoal em conjunto com a realização de investimentos, em ativos geradores de renda, pode conduzir a este tipo de independência que a pesquisa é realizada, para tanto se procurou demonstrar o que é educação financeira, como proceder para se tornar educado financeiramente assim como se expor o que são ativos geradores de renda e como proceder na aplicação dos mesmos. Para que tais objetivos fossem alcançados se fez uso da modalidade de pesquisa Pesquisa Bibliográfica para se adquirir conhecimento e desenvolver o conteúdo e o que se pôde constatar é que atingir uma vida de independência financeira é algo totalmente possível desde que as pessoas tenham consciência de que precisam controlar suas finanças e que uma alocação periódica e constante de recursos pode resultar em um montante suficiente para custear para sempre o estilo de vida desejado.
Descrição: NOGUEIRA, T. B. Independência financeira: um estudo sobre como se tornar financeiramente independente a partir da prática de educação financeira pessoal e da realização de investimento em ativos geradores de renda. 2016. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10802
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tiago Bezerra Nogueira.pdfPDF - Tiago Bezerra Nogueira89.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.