Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10852
Título: Educação infantil e o lúdico: a importância que os jogos e as brincadeiras exercem para aprendizagem
Autor(es): Lira, Adriana Alves
Palavras-chave: Aprendizagem
Ludicidade
Educação Infantil
Data do documento: 2015
Resumo: Esse trabalho de conclusão de curso tem por objetivo analisar o desenvolvimento do lúdico na Educação Infantil, ressaltando a realidade pedagógica da Escola Estadual de Ensino Infantil Antenor Navarro na cidade de Guarabira-PB. É compreensivo dizer que o lúdico é um dos métodos pedagógicos que os professores podem vir a utilizar em sala de aula como técnicas metodológicas no desenvolvimento de suas habilidades educacionais, visto que através da ludicidade os alunos poderão aprender de forma mais prazerosa, concreta e, consequentemente, mais significativa, ocasionando sempre em uma educação de qualidade. A cobrança dessa escola em que fizemos nossa pesquisa é de uma boa atuação por parte de todos os envolvidos, porém colocar-se em questão os métodos tradicionais atuantes em sala de aula e outras grandes tecnologias e formas de comunicações e informações, o indivíduo atuante na área tem que ser flexível ao ponto de se aprimorar em tais conhecimentos e polivalente pelas exigências de toda uma organização social buscando um maior nível de escolaridade e aperfeiçoamento possível. Entretanto, nosso ponto de vista e da pesquisa em geral é que o professor deve buscar o conhecimento nos jogos educativos e na infinita possibilidade de uma aula lúdica e diferenciada não se deixando levar por um processo de ensino-aprendizagem, apenas em alguns momentos e de maneira limitada, mas buscando sempre o novo para um bom aprendizado e contribuindo para o desenvolvimento dos seus alunos.
Descrição: LIRA, A. A. Educação infantil e o lúdico: a importância que os jogos e as brincadeiras exercem para aprendizagem. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10852
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Alves Lira.pdfAdriana Alves Lira686.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.