Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10880
Título: Implantação do arquivo na instituição de terceiro setor Fundação Cidade Viva
Autor(es): Melo, Naftály de Araujo Vieira
Palavras-chave: Gestão documental
Arquivo de Terceiro Setor
Implementação de arquivo
Fundação Cidade Viva
Data do documento: 26-Nov-2014
Resumo: Percebendo cada vez mais a necessidade de fazer com que a informação seja acessível, as instituições têm buscado saídas para que esse problema seja resolvido, através da implantação e desenvolvimento de arquivos. A pesquisa objetiva analisar a implantação do Sistema de arquivo na Fundação Cidade Viva a partir dos preceitos da Arquivologia. Sendo ela uma instituição do Terceiro Setor. Contextualizando teoricamente o estudo, fez-se uso de autores como Bellotto (2006), Schellenberg (2006), Paes (2004) e Rousseau e Couture (1998). A pesquisa classifica-se como empírica, com abordagem qualitativa, caracterizando-se também como descritiva e exploratória. Os instrumentos de coleta de dados utilizados foram a observação participante e o registro em diário de bordo. A partir da análise dos dados, e tendo como referência as tessituras conceituais da área de Arquivologia, concluímos que o arquivo da Fundação Cidade Viva obedece às normas arquivísticas e sua gestão demonstra total interesse no que tange a sua atuação nos procedimentos informacionais em todos os âmbitos internos e externos. A implementação do arquivo é fundamental para qualquer instituição, facilitando os processos de seleção, tramitação, recuperação e uso da informação produzida, incluindo instituições do Terceiro Setor.
Descrição: MELO, N. de A. V. Implantação do arquivo na instituição de terceiro setor Fundação Cidade Viva. 2014. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10880
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Naftály de Araujo Vieira Melo.pdfNaftály de Araujo Vieira Melo1.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.